sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Reciclador de lixo

Eu cato lixo pra sobreviver
Eu cato lixo pra me alimentar
Enquanto a cidade finge que não vê
Nesta favela eu construo o meu próprio lar
O sal do macarrão sai do meu suor
A carne eu encontro dentro do chão
A criança daqui não pode estudar
Pois tem que trabalhar para arrumar o pão
Enquanto a cidade finge que não vê
Fico eu aqui limpando esta Nação
Eu cato lixo pra sobreviver
Eu cato lixo pra arrumar o pão
Minha mãe aqui viveu e
O meu pai aqui morou
Nesse tempo seu lixo apenas cresceu
Enquanto esta comunidade assim se formou
E a cidade finge que nada aconteceu
Aqui não tem saúde
Aqui não se tem lazer
Porque o Brasil está do lado de lá
E a sociedade finge que não vê
Que somente aqui encontrei o meu lugar
A sociedade finge que não vê
Esta criança não ter onde se lavar
Eu cato lixo pra sobreviver
Eu cato lixo pra me alimentar
Minha filha se prostituiu sozinha
Meu filho drogas vive a cheirar
São as dores que seu lixo me deu
Ter que viver aqui neste infecto lugar
Eu cato lixo pra sobreviver
Eu cato lixo pra me alimentar
Só queria um lugar onde pudesse
Olhar o amanhã e vê o sol entrar
Pela luz dos meus filhos e sair
E num lugar decente trabalhar
As oportunidades existem eu só não sei
Como fazer para as encontrar
Enquanto isto eu cato lixo pra sobreviver
Eu cato lixo até você me encontrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário