terça-feira, 16 de maio de 2017

Um pouco de Raul Seixas - Eu nasci há 10000 anos atras

Um dia, numa rua da cidade Eu vi um velhinho Sentado na calçada Com uma cuia de esmola E uma viola na mão O povo parou para ouvir Ele agradeceu as moedas E cantou essa música Que contava uma história Que era mais ou menos assim Eu nasci Há dez mil'anos atrás E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais Eu nasci Há dez mil'anos atrás E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais Eu vi Cristo ser crucificado O amor nascer e ser assassinado Eu vi as bruxas pegando fogo Pra pagarem seus pecados Eu vi! Eu vi Moisés Cruzar o Mar Vermelho Vi Maomé Cair na terra de joelhos Eu vi Pedro negar Cristo Por três vezes Diante do espelho Eu vi! Eu nasci (eu nasci) Há dez mil anos atrás (Eu nasci há 10 mil anos) E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais Eu nasci (eu nasci) Há dez mil anos atrás (Eu nasci há 10 mil anos) E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais Eu vi as velas Se acenderem para o Papa Vi Babilônia Ser riscada no mapa Vi Conde Drácula Sugando sangue novo E se escondendo atrás da capa Eu vi! Eu vi a arca de Noé Cruzar os mares Vi Salomão cantar Seus salmos pelos ares Eu vi Zumbi fugir Com os negros prá floresta Pro Quilombo dos Palmares Eu vi! Eu nasci (eu nasci) Há dez mil anos atrás (Eu nasci há 10 mil anos) E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais Eu nasci (eu nasci) Há dez mil anos atrás (Eu nasci há 10 mil anos) E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais Eu vi o sangue Que corria da montanha Quando Hitler Chamou toda Alemanha Vi o soldado Que sonhava com a amada Numa cama de campanha Eu li! Eu li os símbolos Sagrados de umbanda Eu fui criança pra Poder dançar ciranda Quando todos Praguejavam contra o frio Eu fiz a cama na varanda Eu nasci (eu nasci) Há dez mil anos atrás (Eu nasci há 10 mil anos) E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais Eu nasci (eu nasci) Há dez mil anos atrás (Eu nasci há 10 mil anos) E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais Não! Não! Eu tava junto Com os macacos na caverna Eu bebi vinho Com as mulheres na taberna E quando a pedra Despencou da ribanceira Eu também quebrei a perna Eu também Eu fui testemunha Do amor de Rapunzel Eu vi a estrela de Davi Brilhar no céu E para aquele que provar Que eu tô mentindo Eu tiro o meu chapéu Eu nasci (eu nasci) Há dez mil anos atrás (Eu nasci há 10 mil anos) E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais Eu nasci (eu nasci) Há dez mil anos atrás (Eu nasci há 10 mil anos) E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais Eu nasci (eu nasci) Há dez mil anos atrás (Eu nasci há 10 mil anos) E não tem nada nesse mundo Que eu não saiba demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário