Escola Manuel Bastos
ALUNO(A): Série:
2º ano
Professor: Edivan
Batista Data:____/___/19
Avaliação de
Filosofia
1º)
Questione segundo a filosofia...
Mito
da caverna é uma metáfora
criada pelo filósofo grego Platão,
que consiste na tentativa de explicar a condição
de ignorância em que vivem os seres humanos e o que seria necessário
para atingir o verdadeiro “mundo real”,
baseado na razão acima dos sentidos. Também
conhecida como Alegoria
da Caverna ou
Parábola da Caverna, esta história está presente na obra “A
República”, criada por Platão e que discute:
________________________________________________________________________
2º Apresente a
versão de Diogenes o cínico sobre a figura a seguir:
3º)
A filosofia do cachorro, a mesma que fez seu criador pedir esmolas a
uma estátua, nos apresentou outro aspecto do homem que
seria/poderia:
a)
camalha
b)
hipócrita
c)
sem razão
d)
intelectual
e)
viver com o mínimo possivel
4º)
Quando Alexandre da Macedônia propoz fornecer tudo que Diogenes
almejasse, este pediu que:
a)
Alexandre lhe desse uma mulher
b)
Alexandre lhe concedesse a mão do seus soldados em casamento
c)
Alexandre saisse de frente do sol
d)
Alexandre lhe desse um baril ( jarra de barro ) para ele morar
e)
Alexandre de lhe desse uma cuia para o mesmo tomar água
5º)
O
dilema do prisioneiro foi originalmente formulado em 1950
por
Merrill
Flood
e
Melvin
Dresher
enquanto
trabalhavam na RAND.
Mais tarde, Albert
W. Tucker
fez
a sua formalização com o tema da pena de prisão
e
deu ao problema geral o nome pelo qual é conhecido. O dilema do
prisioneiro (DP), dito clássico,
funciona
da seguinte forma:
- Dois suspeitos, A e B, são presos pela polícia. A polícia tem provas insuficientes para os condenar, mas, separando os prisioneiros, oferece a ambos o mesmo acordo: se um dos prisioneiros, confessando, testemunhar contra o outro e esse outro permanecer em silêncio, o que confessou sai livre enquanto o cúmplice silencioso cumpre 10 anos de sentença. Se ambos ficarem em silêncio, a polícia só pode condená-los a 6 meses de cadeia cada um. Se ambos traírem o comparsa, cada um leva 5 anos de cadeia. Cada prisioneiro faz a sua decisão sem saber que decisão o outro vai tomar, e nenhum tem certeza da decisão do outro. A questão que o dilema propõe é: o que vai acontecer? Como o prisioneiro vai reagir?
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ALUNO(A): Série:
2º ano
Professor: Edivan
Batista Data:____/___/19
Avaliação de
Fisica
1º)
(Ufmg 2000) Ao tocar um violão, um músico produz ondas nas cordas
desse instrumento. Em consequência, são produzidas ondas sonoras
que se propagam no ar. Comparando-se uma onda produzida em uma das
cordas do violão com a onda sonora correspondente, é CORRETO
afirmar que as duas têm:
a)
a mesma amplitude.
b)
a mesma frequência.
c)
a mesma velocidade de propagação.
d)
o mesmo comprimento de onda.
2º)
(Fei 96) O aparelho auditivo humano distingue no som 3 qualidades,
que são: altura, intensidade e timbre. A altura é a qualidade que
permite a esta estrutura diferenciar sons graves de agudos,
dependendo apenas da frequência do som. Assim sendo, podemos afirmar
que:
a)
o som será mais grave quanto menor for sua frequência
b)
o som será mais grave quanto maior for sua frequência
c)
o som será mais agudo quanto menor for sua frequência
d)
o som será mais alto quanto maior for sua intensidade
e)
o som será mais alto quanto menor for sua frequência
3.
(Ita 97) Um violinista deixa cair um diapasão de frequência 440Hz.
A frequência que o violinista ouve na iminência do diapasão tocar
no chão é de 436Hz. Desprezando o efeito da resistência do ar, a
altura da queda é: Dado: velocidade do som = 330 m/s.
a)
9,4 m b) 4,7 m c) 0,94 m d) 0,47 m e) Inexistente, pois a
frequência deve aumentar à medida que o diapasão se aproxima do
chão.
4.
(Ita 2003) Quando em repouso, uma corneta elétrica emite um som de
frequência 512 Hz. Numa experiência acústica, um estudante deixa
cair a corneta do alto de um edifício. Qual a distância percorrida
pela corneta, durante a queda, até o instante em que o estudante
detecta o som na frequência de 485 Hz? (Despreze a resistência do
ar).
a)
13,2 m b) 15,2 m c) 16,1 m d) 18,3 m e) 19,3 m
5.
(Puc-rio 2000) Considere as seguintes afirmações a respeito de uma
onda sonora: I) É uma onda longitudinal. II) A densidade das
moléculas no meio oscila no espaço. III) A velocidade de propagação
independe do meio. Quais dessas afirmações são verdadeiras?
a)
I, II e III b) I e II c) I e III d) II e III e) nenhuma delas
6.
(Puc-rio 2000) Quanto maior a amplitude de uma onda, maior sua (seu):
a)
intensidade. b) frequência. c) comprimento de onda. d) velocidade de
propagação. e) período.
7.
(UFMG 2002) Mariana pode ouvir sons na faixa de 20Hz a 20kHz. Suponha
que, próximo a ela, um morcego emite um som de 40kHz. Assim sendo,
Mariana não ouve o som emitido pelo morcego, porque esse som tem:
a)
um comprimento de onda maior que o daquele que ela consegue ouvir.
b)
um comprimento de onda menor que o daquele que ela consegue ouvir.
c)
uma velocidade de propagação maior que a daquele que ela consegue
ouvir.
d)
uma velocidade de propagação menor que a daquele que ela consegue
ouvir.
8
- (U. CAXIAS DO SUL-RS) - Um tubo sonoro aberto emite o seu quinto
harmônico com freqüência de 1,7kHz. A velocidade do som, no ar que
preenche o tubo, tem módulo igual a 340m/s. O comprimento do tubo
vale:
9
- (CESESP-PE) - Um tubo sonoro fechado emite o seu quinto harmônico
com frequência de 1700 Hz. A velocidade do som, no ar que preenche o
tubo, tem módulo igual a 340m/s
a)
Calcule o comprimento do tubo
b)
Calcule a frequência do som fundamental.
10
- (UFCE) - Considere um tubo sonoro fechado, de 34cm de comprimento,
cheio de ar, onde as ondas sonoras se propagam com velocidade de
módulo igual a 340m/s. Calcule a frequência da onda nas situações
de 1º, 3º, 5º e 7º harmônicos.
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ALUNO(A): Série:
1º ano
Professor: Edivan
Batista Data:____/___/19
Avaliação de
Fisica
1º)
Assinale com V de verdadeiro ou F de falso.
a)
( ) As acelerações dos corpos em queda livre dependem das massas
dos corpos.
b)
( ) Na queda livre, o tempo de queda pode ser determinado se
conhecermos a altura da queda e a aceleração da gravidade do local.
c)
( ) Na queda livre, a velocidade com que o corpo chega ao plano de
referência pode ser determinada se conhecermos a altura de queda
relativa a esse plano e a aceleração da gravidade do local.
d)
( ) Na queda livre os espaços percorridos na vertical são
proporcionais ao tempo de percurso.
e)
( ) Na queda livre, quando o corpo atinge a metade do percurso, sua
velocidade será igual à metade da velocidade com que atinge o plano
de referência.
f)
( ) Na queda livre os espaços percorridos na vertical são
proporcionais aos quadrados do tempo de percurso.
2°)
Assinale com V de verdadeiro ou F de falso.
a)
( ) Um corpo lançado verticalmente para cima realiza movimento
uniformemente acelerado.
b)
( ) No lançamento vertical ascendente no vácuo o tempo de subida é
igual ao tempo de descida. c) ( ) A partir de um plano de referência
um corpo é lançado verticalmente para cima com velocidade V. Ao
retornar ao plano de referência o corpo apresenta velocidade em
módulo igual a V. d) ( ) Você poderá calcular a máxima altura
atingida por um corpo lançado verticalmente para cima no vácuo se
conhecer a velocidade de lançamento e a aceleração da gravidade do
local.
e)
( ) No ponto de cota máxima, a velocidade de um corpo lançado
verticalmente para cima, no vácuo, vale a metade da velocidade de
lançamento.
f)
( ) No ponto de altura máxima no lançamento vertical, a aceleração
é nula.
g)
( ) No lançamento no ponto de altura máxima a velocidade do móvel
é nula.
3º)
(UFSM) Se a resistência do ar for nula e o módulo da aceleração
da gravidade for de 10m/s2 , uma gota de chuva, caindo de uma altura
de 500 m, a partir do repouso, atingirá o solo com uma velocidade de
módulo, em m/s, de:
a)
10-1 b) 10 c) 102 d) 103 e) 105
4º)
(UNIFRA) Na Lua, a aceleração da gravidade tem valor de 1,6 m/s2 ,
aproximadamente seis vezes menor que a aceleração da gravidade na
Terra, dada por 9,8 m/s2 . Imagine que na Terra Neil Armstrong, com
seus 70 kg de massa, alcance, com um salto vertical, uma altura de 1
metro. Que altura, saltando verticalmente e com a mesma velocidade
inicial, ele alcançará na Lua?
a)
1m b) 1/6m c) 10/6m d) 6,125m e) 61,25m
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ALUNO(A): Série:
3º ano
Professor: Edivan
Batista Data:____/___/19
Avaliação de
Fisica
1. (UEPR) Um gerador
funcionará em regime de potência útil máxima, quando sua
resistência interna for igual:
a) à resistência
equivalente do circuito que ele alimenta;
b) à metade da
resistência equivalente do circuito que ele alimenta;
c) ao dobro da
resistência equivalente do circuito que ele alimenta;
d) ao quádruplo da
resistência equivalente do circuito que ele alimenta;
e) à quarta parte
da resistência equivalente do circuito que ele alimenta.
2. (EPUSP) Um motor,
atravessado por corrente i = 10A, transforma a potência elétrica P
= 80W em potência mecânica. A força contra-eletromotriz do motor:
a) depende da
resistência interna do motor;
b) é 8,0V;
c) depende do
rendimento do motor;
d) depende da
rotação do motor;
e) n.d.a
3. (AFA) Um gerador
fornece a um motor uma ddp de 440V. O motor tem resistência interna
de 25 ohms e é percorrido por uma corrente elétrica de 400mA. A
força contra-eletromotriz do motor, em volts, é igual a
a) 375 b) 400 c)
415 d) 430 e) 200
4.(UFPE) Um
capacitor, em equilíbrio eletrostático sob uma tensão de 12 V
entre as suas placas, armazena uma quantidade de energia potencial
eletrostática igual a 3,6 · 10–4 J. Pode-se afirmar
que a capacitância de tal capacitor vale:
a) 2 · 10–6
F b) 3 · 10–6 F c) 4 · 10–6 F d) 5 ·
10–6 F e) 3 · 10–6 F
5. (UEM-PR) Se a
bateria de automóveis é uma associação de seis pilhas de chumbo,
cada uma com um potencial de 2,0 V, as seis pilhas ligadas em série
fornecerão uma voltagem de:
a) 6,0 V b) 24,0 V
c) 12,0 V d) 3,0 V e) 2,0 V
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ALUNO(A): Série:
3º ano
Professor: Edivan
Batista Data:____/___/19
Avaliação de
Matemática
1º) Considerando os
conjuntos A = {0, 2, 4, 6} e B = {7, 8, 9, 10}, use o símbolo de
pertence ou não pertence para relacionar:
a) 2 e A
b) 10 e B
c) 4 e B
d) 6 e A
e) 0 e B
f) 10 e A
g) 6 e B
h) 10 e A
2º) Considere as
seguintes afirmações sobre números reais positivos:
I. Se x > 4 e y <
2, então x2 – 2y > 12.
II. Se x > 4ou y
< 2, então x2 – 2y > 12.
III. Se x2 < 1 e
y2 > 2, então x2 – 2y < 0. Então, destas é (são)
verdadeira(s)
a) apenas I. b)
apenas I e II. c) apenas II e III. d) apenas I e III. e) todas.
3º)
(UFMG-2003) Em uma pesquisa de opinião, foram obtidos estes dados: »
40% dos entrevistados lêem o jornal A. » 55% dos entrevistados lêem
o jornal B. » 35% dos entrevistados lêem o jornal C. » 12% dos
entrevistados lêem os jornais A e B. » 15% dos entrevistados lêem
os jornais A e C. » 19% dos entrevistados lêem os jornais B e C. »
7% dos entrevistados lêem os três jornais. » 135 pessoas
entrevistadas não lêem nenhum dos três jornais. Considerando-se
estes dados, é CORRETO afirmar que o número total de entrevistados
foi:
a) 1200 b) 1500 c)
1250 d) 1350
4º) Calcule os
logaritmos:
log6 36
log6 216 log3 243 log32 128 log
10000
a) 2 – 3 – 5 –
4 – 4 b) 3 – 3 – 4 – 4 – 5 c) 1 – 2 – 3 – 4 –
5 d) 1 – 2 – 3 – 4 – 4
e) 2 - 3 – 3 – 4
– 5
5º) (ENADE 2011)
Sob certas condições, o número de colônias de bactérias, t horas
após ser preparada a cultura, é dada pela função B(t) = 9 t−
2 ∙ 3t + 3, t ≥ 0. O tempo mínimo necessário para
esse número alcançar 6 colônias é de:
(A) 1 hora. (B) 2
horas. (C) 3 horas. (D) 4 horas.
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ALUNO(A): Série:
2º ano
Professor: Edivan
Batista Data:____/___/19
Avaliação de
Matemática
1)
Para o conjunto de dados abaixo, determine: Produtividade da cultura
da soja (kg por hectare) 3600 3545 3658 3498 3657 3425 3785 3254 3266
3641 3687 3698 3621 3654 3554 3569 3598 3578 3567 3574
(a)
Classificação da variável.
(b)
A média.
(c)
A variância.
(d)
O coeficiente de variaação
2)
A tabela seguinte apresenta a produ¸cão de café, em milhões de
toneladas, na região DELTA.
Ano
Ton.
1
1992 12
2
1993 15
3
1994 18
4
1995 22
5
1996 17
6
1997 14
7
1998 18
8
1999 23
9
2000 29
10
2001 12
(a)
Calcule o valor da produção média. (b) Calcule o valor da mediana
da produção. (c) Calcule o valor do desvio padrão da produção
3)
Foi realizado na região Oeste do Paraná, no Município de Marechal
Cândido Rondon, em 1992, um levantamento da produtividade leiteira
diária de 30 produtores rurais, atendidos pelo plano “Panela
Cheia” (Roesler, 1997). Os resultados da produção diária dos 30
produtores estão apresentados a seguir:
3.83
4.08 4.59 5.80 7.81 6.31 8.37 7.50 9.30 5.98 6.78 5.23
7.50 6.62 2.80 6.51 5.27 5.44 6.08 6.66 8.49 3.86 2.91
5.82 7.47 6.52 6.61 7.80 5.62 8.23
Faça
uma representação gráfica ( histograma) para os dados obtidos
4)
Um talhão de 3 hectares de cana-de-açucar foi subdividido em
parcelas de 1000 m2 cada uma. As produções dessas
parcelas, em toneladas, foram as que se seguem: 4 9.3 7.8 8.3 10.1
10.2 9.5 8.7 9.0 8.7 9.7 9.1 8.8 3.6 9.4 3.6 8.9 9.2 9.4 11.4 3.1 9.6
3.1 2.0 9.8 8.7 9.0 8.6 9.2 10.1 9.3
(a)
Calcule o valor da produção média.
(b)
Calcule o valor da mediana da produção.
(c)
Compare os valores da média e da mediana e explique a diferença
encontrada
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ALUNO(A): Série:
1º ano
Professor: Edivan
Batista Data:____/___/19
Avaliação de
Matemática
1º)
Resolver o sistema de equações abaixo pelo método da adição
x
+ 2y = 17
x
– 2y = -11
2º)
Resolver o sistema de equações abaixo pelo método da subsatituição
x
+ y = 3
2x
+ 2y = 6
3º)
Resolver o sistema de equações abaixo pelo método da comparação
x
+ y = 7
x
– y = 1
4º)
Resolver o sistema de equações abaixo
x
+ 2y = 0
x2
– 3y = 16
5º)
Resolver o polinômnio x (x+m) , qualquer que seja x> 0
1º)
Considerando os conjuntos A = {0, 2, 4, 6} e B = {7, 8, 9, 10}, use o
símbolo de pertence ou não pertence para relacionar:
a)
2 e A
b)
10 e B
c)
4 e B
d)
6 e A
e)
0 e B
f)
10 e A
g)
6 e B
h)
10 e A
6º)
Considere as seguintes afirmações sobre números reais positivos:
I.
Se x > 4 e y < 2, então x2 – 2y > 12.
II.
Se x > 4ou y < 2, então x2 – 2y > 12.
III.
Se x2 < 1 e y2 > 2, então x2 – 2y < 0. Então, destas é
(são) verdadeira(s)
a)
apenas I. b) apenas I e II. c) apenas II e III. d) apenas I e III.
e) todas.
7º)
(UFMG-2003) Em uma pesquisa de opinião, foram obtidos estes dados: »
40% dos entrevistados lêem o jornal A. » 55% dos entrevistados lêem
o jornal B. » 35% dos entrevistados lêem o jornal C. » 12% dos
entrevistados lêem os jornais A e B. » 15% dos entrevistados lêem
os jornais A e C. » 19% dos entrevistados lêem os jornais B e C. »
7% dos entrevistados lêem os três jornais. » 135 pessoas
entrevistadas não lêem nenhum dos três jornais. Considerando-se
estes dados, é CORRETO afirmar que o número total de entrevistados
foi:
a)
1200 b) 1500 c) 1250 d) 1350
8º)
Calcule os logaritmos:
log6
36 log6 216 log3 243 log32
128 log 10000
a)
2 – 3 – 5 – 4 – 4
b)
3 – 3 – 4 – 4 – 5
c)
1 – 2 – 3 – 4 – 5
d)
1 – 2 – 3 – 4 – 4
e)
2 - 3 – 3 – 4 – 5
9º)
Calcule as raizes da equação
x2
+ 6x +9 =0
10º)
Qual a area de um
retângulo de lado 2 m e 5 m?
Escola Manuel Bastos
ALUNO(A): Série:
3º ano
Professor: Edivan
Batista Data:____/___/19
Avaliação de
Biologia
1.
(UECE) Constitui-se de fatos que, biologicamente,
são conhecidos como evidências
da
evolução:
a)
a segunda lei de Mendel. b) a embriologia comparada.
c)
a lei do uso e do desuso de Lamarck. d) a primeira lei de Mendel.
2.
(UC-PR) A mão humana e a pata anterior do cavalo, do ponto de vista
embriológico e
funcional,
são estruturas anatômicas:
a)
filogeneticamente distintas. b) homoplásticas. c) convergentes.
d)
análogas. e) homólogas.
3.
(FATEC-SP) Os estudos de processos de evolução
dos seres vivos revelaram a existência de estruturas homólogas e
análogas. Assinale a alternativa correta sobre essas
estruturas:
a)
Duas ou mais estruturas são consideradas homólogas quando
apresentam funções
diferentes,
mas as mesmas origens.
b)
Duas ou mais estruturas são consideradas análogas quando apresentam
origens e funções diferentes.
c)
Duas ou mais estruturas são consideradas homólogas quando
apresentam funções íguais, mas origens diferentes.
d)
Duas ou mais estruturas são consideradas análogas quando apresentam
funções e origens iguais.
e)
Duas ou mais estruturas são consideradas homólogas quando
apresentam funções e
origens
iguais.
4.
(UFES) Com relação à evolução, observe as afirmativas
abaixo:
I-
Fósseis são restos ou impressões deixadas por seres que habitaram
a Terra no passado e constituem provas de que nosso planeta foi
habitado por seres diferentes dos que existem atualmente.
II-
A explicação mais lógica para as semelhanças estruturais
entre seres vivos com aspectos e modos de vida diferentes é que eles
descendem de um mesmo ancestral.
III-
A semelhança entre as proteínas de diferentes seres vivos pode ser
explicada
admitindo-se
que esses seres tenham tido um ancestral comum.
IV-
A teoria que admite que as espécies não se alteram no decorrer dos
tempos denomina-se fixismo.
Assinale:
a)
se apenas I, II e III estiverem corretas. b) se apenas II, III e IV
estiverem corretas.
c)
se apenas I, IIl e IV estiverem corretas. d) se todas estiverem
corretas;
e)
se todas estiverem incorretas.
5.
(UFGO) Comparando as figuras abaixo podemos
afirmar que são órgãos análogos:
a)
3 e 4. b) 2 e 3. c) 2 e 4. d)
1 e 2. e) 1 e 4.
6.
(UNICAMP) Com respeito aos termos homologia
e analogia não podemos afirmar que:
a)
as asas da aves são análogas e homólogas às asas dos morcegos.
b)
chamam-se órgãos análogos aqueles que, nos diferentes grupos
animais, desempenham a mesma função.
c)
chamam-se órgãos homólogos aqueles que, nos diferentes grupos
animais, têm a mesma origem embrionária.
d)
as nadadeiras das baleias, as asas dos morcegos, as patas dos
vertebrados
quadrúpedes
e os membros superiores do homem são órgãos homólogos.
e)
as asas dos morcegos, as asas das aves e as asas
dos insetos são órgãos homólogos.
7.
(UFU-MG) Quando a semelhança entre estruturas
animais não é sinal de parentesco,
mas
conseguida pela ação da seleção natural sobre
espécies de origens diferentes, fala-se em:
a)
convergência adaptativa. b) isolamento reprodutivo. c) irradiação
adaptativa.
d)
isolamento geográfco. e) alopatria.
8.
(CESGRANRIO-RJ) Os esquemas abaixo representam três animais
pertencentes a Classes diferentes, que sofreram transformações
semelhantes para se adaptarem à vida aquática. Este é um ótimo
exemplo de:
a)
irradiação adaptativa. b) especiação. c) evolução
convergente.
d)
raciação. e) isoIamento reprodutivo.
(FATEC-SP)
Observe o esquema: Podemos afirmar
que:
a)
I e II são órgãos homólogos. b) II e III são órgãos análogos.
c)
I e III são órgãos homólogos. d) II e III são órgãos
homólogos.
e)
I, II e III apresentam a mesma origem embrionária
10
Os geneticistas conseguiram
extrair o DNA de partes de osso que não estavam fossilizadas de um
homem de Neanderthal, morto há mais de 30 mil anos. Comparando este
DNA com o de um homem moderno eles concluiram que nós não somos
descendentes do Neanderthal e sim que ele é um parente próximo; ou
seja, temos um
ascendente
em comum. Isso é um tipo de prova
a)
anatômica b) comparativa c) paleontológica d) embriológica e)
bioquímica
Escola Manuel Bastos
ALUNO(A): Série:
1º ano
Professor: Edivan
Batista Data:____/___/19
Avaliação de
Empreendedorismo
1º) O que é
azienda?
2º) Sabe a hora
certa de desligar alguém
a) ainda não, mais
planejo dar um feedback em b reve
b) sim, e ela
melhorou seu comportamento
3º) como outras
pessoas da equipe reajem a este profissionalmente
a) cada um fica na
sua sem se envolver
b) a equipe parece
contagiada pela desmotivação da pessoa
c) desconfio que
mais gente pode se indispor por influência
4) Quanto ao
interesse e a motivação desse colaborador
a) depende muito do
dia, é imprevisivel
b) é super baixo, e
nada que eu faça pareçe anima-lo
c) tem melhorado
desde a ultima vez que falamos
5) Quanto ao
interesse e a motivação desse colaborador
a) ter caido e ele
ja faz o mínimo
b) esta OK, ele
cumpre suas responsabilidades?
6) ainda não
desliguei esta pessoa, porquê
a) será dificil
encontrar alguém como ela e pagando o mesmo
b) será facil
encontrar alguém para sua posição, então não é urgente
c) ainda preciso
avaliar o impacto da sua demissão
7) ainda não
desliguei esta pessoa, porquê
a) tentaria
convence-la a ficar
b) daria algum
desgaste, mas logo se resolveria
8) Defina seu
negócio com missão, objetivos estratégico, tátito e operacional
9) Elabore em 5
linhas um projeto de vida
10) Reavalie suas
respostas da 2ª a 7ª questão
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